7.5.07

Alkmaar update!!

Caros amigos!

Anuncio que, para minha felicidade, passei de suplente a concorrente efectivo no concurso internacional de órgão de Alkmaar. Na verdade, há um candidato que não pode estar presente na competição e eu, como primeiro suplente, fui conidado a ocupar o lugar deixado vago. Como o meu estatuto mudou, terei de estudar sensivelmente o dobro do que estava a contar, uma vez que agora é a sério e a competir com organistas mundiais, alguns já com carreiras e prémios internacionais, etc. Isto dá-me um enorme prazer, não só pelo lado particular, mas sim porque sou português. Podem imaginar a minha alegria em ver os representantes de muitos países europeus e alguns de outros continentes e depois ver lá um nome português. Isto, pensando que foram ao todo 39 candidatos de todo o mundo e só concorrem 12. Assim, posso provar que em portugal existe tudo para que possamos estar entre s melhores e (muito importante!!) com bom gosto cultural. De facto, não sei se já tiveram oportunidade de reparar na canção portuguesa que vai representar Portugal na Eurovisão: Emanuel, PIMBA... Podem imaginar a ideia com que fica a europa da música que se faz neste país. Enfim, ela há cada um..

5 comentários:

Anónimo disse...

Muitos Parabéns por esse grande feito!
É assim mesmo para mostrar que em Portugal também se faz boa música!

Abraço de um organista em aprendizagem de Aveiro.

João Santos disse...

Obrigado pelo comentario!

Já agora, és aluno do António Mota?

Carmim disse...

Parabéns por essa conquista, é sempre óptimo quando conseguimos conquistar os nossos objectivos. A prova de que sonhos também se realizam.
Em relação à música da Eurovisão, prefiro nem comentar. É que quando acho que já descemos muito baixo, no ano seguinte reparo que afinal ainda somos capazes de pior!
Quem escolhe estas coisas deve ser alguém que detesta o nosso país, caso contrário não passaríamos uma vergonha destas.

map disse...

Parabéns João.
Pelo feito e pelo orgulho manifestado, independentemente do lugar obtido, em representar Portugal.
Só agora tive acesso ao blog, pelo que já passou algum tempo e há outros escritos mais recente, mas achei que fazia mais sentido "teclar" neste.
Um beijinho partilhado com a Rute
Maria Adelaide Pinho

Antonio Fonseca disse...

Os meus parabens. Até que enfim que li uma coisa positiva hoje. Como eu disse já tenho este blog nos meus favoritos, e já tenho uma foto do orgão de Alkmaar no meu ambiente de trabalho, é lindo.

Um abraço
Antonio Fonseca
Pinhel